BEM VINDOS!

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

1 de jan. de 2010

Projeto: Acessibilidade


Objetivos:Exercício da cidadania;Compreender as condições de vida do deficiente;Analisar as condições de infra-estrutura urbana para mobilidade espacial;Estimular a pesquisa, a análise de dados e a apresentação de resultados em trabalho de campo. 


Temas:1 – Dados sobre os deficientes no Brasil (mapas, gráficos, tabelas, etc);2 – Fundamentação teórica: normas da acessibilidade, legislação, o que diz a constituição federal?3 – Entrevistas com portadores de deficiências para avaliar na opinião deles a situação da infra-estrutura da cidade para a acessibilidade e mobilidade pelos espaços públicos e privados, e ouvir suas dificuldades e anseios.4 – Levantamento fotográfico das condições dos espaços da cidade para permitirem a acessibilidade.5 – Simulando deficiências: produzir um vídeo simulando as dificuldades encontradas pelos deficientes (visual e físico) na mobilidade urbana.6 – Produção de um artigo e texto jornalístico com o resultado do trabalho desenvolvido.




obs:
Lembrando que os grupos 1 e 2 devem começar a pesquisar, vou sugerir alguns sites, mas é interessante que tentem sozinhos primeiro.
O grupo 2 deve levar p quinta feira um modelo de entrevista, pensar nas perguntas.
O grupo 5 tbm pensar em um roteiro colocando ideias de como fazer esse vídeo... o resto, aguardem...


Prof. Raffael.

Nenhum comentário: